VMware e Google colaboram em plug-in para provisionamento de Nuvem Híbrida

VMware e Google colaboram em plug-in para provisionamento de Nuvem Híbrida

Na quinta-feira passada, 19, a Google Inc. e VMware Inc. anunciaram uma versão preliminar de um plug-in para o VMware vRealize Orchestrator, além de suporte para recursos da Google Cloud Platform (GCP) no vRealize Automation, que permitirão aos usuários implantar e gerenciar máquinas virtuais (VMs) do Google Compute Engine.

De acordo com o post oficial da VMware anunciando a colaboração das empresas, o plug-in permite que os usuários “iniciem o provisionamento de VMs e armazenamento para o GCP, bem como publiquem modelos que incluem VMs e repositórios de armazenamento do Google Compute” no catálogo de autoatendimento do usuário. Exemplos de casos de uso para o plug-in, de acordo com a postagem do blog, incluem:

  1. Alcance novas regiões para atender às necessidades de negócios globais;
  2. Defina aplicativos de grande escala usando o vRA e implemente no Google Compute Engine para aproveitar o balanceamento de carga e dimensionamento automático do GCP em todo o mundo;
  3. Economize dinheiro ao implantar VMs como instâncias de máquinas virtuais preemptivas do Compute Engine e usando os tipos de máquinas personalizados para adaptar a configuração da VM às necessidades do aplicativo.
  4. Acelere o tempo necessário para treinar um modelo de aprendizado de máquina usando o Compute Engine com GPUs NVIDIA Tesla P100.
  5. Replique os aplicativos baseados no local para a nuvem e amplie ou reduza a escala conforme determinado pela empresa.

Os usuários podem solicitar acesso ao lançamento antecipado do software e, de acordo com a VMware, o plug-in estará disponível em breve no VMware Solutions Exchange.

O blog oficial do Google também enfatizou o fato de que as empresas estão trabalhando em conjunto para “incluir suporte a produtos GCP adicionais, como o Cloud TPUs”. Informações sobre isso serão divulgadas nos próximos meses.


Migre a sua empresa para a Nuvem/Cloud com a Infomach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *