Antivírus para o Agronegócio: Fique protegido com soluções McAfee

Tempo de leitura: 6 minutos

O agronegócio está cada vez mais tech. Líderes de empresas e diferentes integrantes da cadeia do setor estão buscando soluções que impactem na otimização dos processos, na redução de custos e no aumento da segurança dos trabalhadores.

Soluções eficientes de IoT (Internet das Coisas), Machine Learning, Big Data e Inteligência Artificial têm sido usadas em sensores, aplicativos, softwares e até máquinas de colheita sofisticadas, que geram dados que após processados oferecem insights consistentes que suportam as decisões de negócio.

Negócios com boas estratégias de análise de dados, sobretudo no campo, certamente terá mais retorno financeiro, resultado de melhorias processuais, aproximação de seu público-alvo, criação de ofertas mais interessantes, antecipação aos movimentos da concorrência, e muitos outros benefícios.

Principais ameaças

Ao passo que a tecnologia favorece e otimiza diversos processos, essa prática, no entanto, também aumenta a dependência da tecnologia, e as corporações ficam à mercê de ataques virtuais que atuam de formas diferentes. Justamente por isso, é importantíssimo que todos sistemas estejam protegidos e preservados.

Veja a seguir as principais ameças digitais capazes de danificar dados, roubar informações ou interromper o uso de equipamentos ou serviços conectados em rede dentro do ambiente de sistemas das empresas.

Ransomware

Ao entrar no sistema, o Ransomware é capaz de criptografar todos os dados. O objetivo desse tipo de ameaça é a invasão é bloqueio de acesso as informações por meio de uma chave, e assim extorquir a vítima. Geralmente, o autor do crime age solicitando valores em moedas virtuais (Conservando o anonimato) para liberar o acesso aos dados da empresa.

Muitas empresas já levaram grandes prejuízos com o ransomware, já que não há garantias de receber o acesso de volta mesmo mediante pagamento.

Phishing

O Phishing é uma prática que visa roubar os dados cadastrais por meio dos e-mails enviados. São golpes que parecem para compras, mas que na verdade direcionam o cliente para páginas que os induzem a passar informações confidenciais, como senhas, dados de contas ou números de cartão de crédito.

Spywares 

Spywares são programas espiões cuja função é coletar informações sobre uma ou mais atividades realizadas em um computador. Normalmente, o spyware vem junto com o download de programas ou de arquivos online gratuitos. Ele recolhe dados e transmite para administradores de acordo com o desejo dos desenvolvedores do malware.

É importante ressaltar, no entanto, que ele podem ser usados tanto para para fins legítimos quanto para golpes. Por exemplo, dados pessoais e bancários costumam ser o alvo de organizações criminosas. Já para agências de publicidade, spywares podem fornecer informações sobre o comportamento do possível consumidor, hábitos online e o direcionamento de anúncios. 

De todo modo, é importante estar atento e protegido, ainda mais porque o spyware é um dos malwares mais difíceis de detectar, pois ele age de maneira silenciosa nos dispositivos.

Ataques a dispositivos IoT

A “Internet das Coisas” (Internet of Things) que representa um movimento atual da indústria, trouxe a integração de sistemas e uso intensivo de internet para os processos, inclusive fortemente para o agronegócio.

Isso gerou uma série de hackers focados em usar esses novos recursos como porta de entrada para invasões e roubo de dados ou mesmo espionagem industrial.

Uso do antivírus no agronegócio

Existem diversas formas de uma empresa ser afetada por uma ameaça virtual, seja pela criptografia de dados, ataques de rede, roubo de credenciais e dados sensíveis, etc.

Essas ameaças ainda se modificam diariamente na tentativa de burlar os sistemas de defesa, ficando ainda mais evidente a necessidade de se adotar recursos preventivos de alta qualidade.

Para evitar esse tipo de ataque e proteger o seu negócio, o uso do antivírus corporativo se torna uma ferramenta essencial. 

O antivírus corporativo protege e trata de forma adequada os dados e informações. A ferramenta de segurança possui atualizações constantes que buscam manter o seu ambiente seguro de novas ameaças que surgem no dia-a-dia, evitando até mesmo prejuízos financeiros que podem acontecer quando a empresa sofre um ataque e precisa parar a cadeia de produção para recuperar dados e colocar os processos em ordem.

McAfee no agronegócio

A McAfee oferece soluções com os maiores níveis de visibilidade de ameaças e proteção anti-malware, incluindo proteção abrangente de terminais e servidores, segurança de rede, segurança na nuvem, segurança de banco de dados, detecção e resposta para terminais e proteção dos dados.

Com atualizações constantes e possibilidade de adaptação da ferramenta de segurança de acordo com as políticas que a sua empresa necessita, a McAfee entrega uma solução que não apenas se mantém atualizada com novas ameaças que surgem ao nível global como também em novas ameaças detectadas em sua rede: a proteção possui tecnologia de análise de comportamento onde um malware, antes mesmo de ser reconhecido globalmente, é barrado e confinado.

Ainda, a tecnologia conta com uma rede inteligente de comunicação: assim que uma ameaça é notada em uma das máquinas da sua rede todas as outras máquinas, em sequência, são atualizadas com as devidas tratativas assim que se comunicam com o servidor.

Proteger sua empresa de ameaças virtuais não é apenas ter cuidado com o seu negócio: é ter cuidado e credibilidade com aqueles que acreditam no seu produto.

A Infomach é parceira da McAfee. Saiba como ter segurança de desktops, notebooks, servidores em ambiente local ou em nuvem com mais inteligência, automação e gerenciamento para você ter menos trabalho e mais proteção. Clique no Banner e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *