Os 3 principais motivos para integrar o DLP a um agente de segurança de acesso à nuvem (CASB)

Os 3 principais motivos para integrar o DLP a um agente de segurança de acesso à nuvem (CASB)

Empresas de todos os tamanhos estão adotando serviços baseados em nuvem, como o Microsoft Office 365, como uma forma de oferecer maior flexibilidade aos usuários finais e acesso mais fácil aos principais aplicativos de negócios. Isso exige que os departamentos corporativos de TI reexaminem sua atual postura de segurança de dados, incluindo as políticas de Prevenção de Perda de Dados, para monitorar e controlar melhor os dados confidenciais que estão sendo criados na nuvem, passando de dispositivos endpoint para aplicativos em nuvem e vice-versa.

Para aqueles que desejam estender suas políticas de DLP à nuvem e criar uma experiência de proteção de dados unificada e transparente, confira a integração mais recente entre o McAfee DLP e o McAfee SkyHigh Security Cloud DLP (CASB). Aqui está o porquê:

Sua atualização é indolor

Com a integração mais recente do McAfee Endpoint DLP e do Skyhigh Security Cloud, os clientes de DLP existentes podem facilmente estender as atuais políticas de DLP corporativo para a nuvem por meio do console do McAfee ePO. Conectar as duas soluções pode ser tão fácil quanto um clique e tão rápido quanto menos de um minuto.

Sua detecção de DLP é consistente

Políticas consistentes de proteção de dados serão criadas para proteger os dados, seja residindo no endpoint, sendo compartilhados via rede ou passando para aplicativos em nuvem. Isto é feito através do console McAfee ePO, partilhando as tags de classificação DLP no local, que ajudam a definir as políticas de DLP em nuvem. Essas tags estão disponíveis imediatamente.

Uma visão única de todos os relatórios e gerenciamento de incidentes

Com o console do McAfee ePO, você tem um único painel de experiência em gerenciamento. As violações de DLP podem ser visualizadas no McAfee ePO, independentemente de o incidente ser de um dispositivo local ou de um aplicativo na nuvem.

Com a integração, há benefícios adicionais que você pode obter, incluindo monitoramento de atividades em tempo real e proteção contra ameaças contra Shadow IT, a capacidade de identificar comportamento anômalo usando dados em nuvem, integração com o McAfee Global Threat Intelligence para inspecionar dados em nuvem e modelos de política prontos para uso com base nos requisitos de negócios, na regulamentação de conformidade, no setor, no serviço de nuvem e no benchmark de terceiros.

Arquitetura simples do McAfee DLP e do McAfee Skyhigh Security Cloud Integration

 

Com mais dados sendo criados e enviados para a nuvem todos os dias, é mais importante do que nunca ter um conjunto de políticas de DLP consistentes que protejam os dados de quaisquer vetores de vazamento – sejam endpoints corporativos, dispositivos não gerenciados, na rede ou em aplicações na nuvem. Para uma visão da integração em ação, confira o vídeo abaixo:

 


Contato Infomach - McAfee e Skyhigh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *