Capa de post - O que é um CSM e como ele pode ajudar sua TI

O que é um CSM (e como ele pode ajudar a sua TI)

Tempo de leitura: 2 minutos

Atualmente as empresas buscam se aproximar cada vez mais dos seus clientes. Graças a essa demanda, surgiu no mercado o papel do Gerente de Sucesso do Cliente (Customer Success Manager ou simplesmente CSM).

Para explicar o que faz um CSM, ninguém melhor que nosso próprio gerente de sucesso:

Aqui na Infomach, tenho como principal objetivo ajudar os clientes a atingirem o sucesso usando os produtos e serviços que fornecemos, para isso utilizo metodologias e técnicas aprendidas com meu background técnico. 


Carlos Adriano Tanaka – Gerente de Sucesso do Cliente

Ou seja, o CSM atua como um parceiro do cliente dentro da empresa que vende o produto ou serviço. É ele que agenda instalações e implementações, ensina o cliente a usar programas, explica como funciona determinado serviço e elabora estratégias junto com o cliente para obter os melhores resultados com o serviço contratado.

Um gerente de sucesso pode atuar antes mesmo do cliente fechar o contrato, mas o mais comum é que ele atue logo após a compra ser realizada. Ele vai entender junto à equipe comercial o que levou o cliente a contratar os serviços da empresa e, baseado nisso, auxiliar o cliente a obter o sucesso esperado.

Leia também: Qual a chance da sua empresa ser roubada ou invadida?

Para a TI, contar com um CSM ao seu lado é muito importante para ter mais tranquilidade e confiança. Ele será seu apoio, validando se todos os requisitos foram implementados corretamente, garantindo que você está satisfeito com o serviço prestado, te auxiliando a reduzir custos, sugerindo novos projetos, entre muitas outras vantagens.

Além disso, são atribuições de um gerente de sucesso:

  • Realizar o onboarding do cliente.
  • Acompanhar a implantação do serviço/produto.
  • Defender os interesses do cliente perante a empresa e fornecedores.
  • Ser proativo em fornecer ideias de melhorias.
  • Realizar comunicações construtivas.
  • Apoiar o cliente em novas jornadas e demandas.

É importante ressaltar que o gerente de sucesso não é uma extensão da área de suporte, mas sim um parceiro ou conselheiro. Também é importante lembrar que ele não possui como prioridade um objetivo comercial, sua prioridade são os resultados e a satisfação do cliente.

Leia também: Conselhos estratégicos para seu plano de adoção da nuvem

Os clientes da Infomach contam com um Gerente de Sucesso à sua disposição. Nosso CSM vai ajudar o seu negócio a ser mais seguro, escalável e estrégico, tirando o melhor proveito dos serviços que a Infomach fornece.

Tanto nos serviços de Cibersegurança Gerenciada quanto em Cloud e Infraestrutura, o Adriano está aqui para ajudar a sua TI a e fazer valer nosso lema: “TI apoiando o Negócio, Infomach apoiando a TI”.

Quer conversar melhor sobre os serviços da Infomach? Ligue 0800 494 9001 ou clique aqui para falar com um dos nossos consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *