McAfee é líder em CASB pelo 2º ano consecutivo

A McAfee, empresa de segurança cibernética do dispositivo à nuvem anunciou, na semana passada, que foi posicionada como líder no “Quadrante Mágico para Corretores de Segurança de Acesso à Nuvem (CASBs)” da Gartner de 2018. O relatório é o segundo Quadrante Mágico para soluções de CASB produzido pela Gartner e identifica 13 fornecedores em todo o setor. “Os agentes de segurança de acesso à nuvem se tornaram um elemento essencial de qualquer estratégia de segurança na nuvem, ajudando as organizações a governar o uso da nuvem e proteger dados confidenciais na nuvem”, afirma o relatório da Gartner. “Até 2022, 60% das grandes empresas usarão um CASB para administrar serviços em nuvem. Atualmente, são menos de 20%”.

“Estamos orgulhosos em sermos os mais bem colocados entre os fornecedores avaliados no Quadrante Mágico do Gartner 2018 para CASB”, disse Rajiv Gupta, vice-presidente sênior de Negócios de Segurança na Nuvem da McAfee. “Acreditamos que nossa posição de liderança é um reflexo da nossa capacidade de fornecer uma solução nativa e sem atrito para as organizações protegerem consistentemente seus dados e defenderem-se de ameaças em todo o espectro de SaaS, IaaS e PaaS”.

McAfee é líder em CASB pelo 2º ano consecutivo

A Gartner define o mercado de CASBs como produtos e serviços que fornecem visibilidade do uso geral de aplicativos em nuvem, proteção de dados e governança para aplicativos de nuvem sancionados por empresas. Essa tecnologia é o resultado da necessidade de garantir a adoção significativamente aumentada de serviços em nuvem e o acesso a eles de usuários dentro e fora do perímetro tradicional da empresa. Neste ano, a Gartner introduziu a segurança de infraestrutura como serviço (IaaS) e a segurança de plataforma como serviço (PaaS) como critério de avaliação.

No último ano, o roteiro da McAfee foi moldado por várias inovações e elogios tecnológicos que definem o mercado:

  • A McAfee lançou o McAfee MVISION Cloud, que utiliza o antigo produto McAfee Skyhigh Security Cloud e introduz novas integrações no conjunto mais amplo da McAfee, incluindo políticas unificadas de prevenção contra perda de dados (DLP) em ambientes de nuvem e dispositivos. A plataforma McAfee MVISION Cloud permite que as empresas adotem serviços de nuvem, garantindo serviços de nuvem sancionados e não sancionados, protegendo dados confidenciais em toda a nuvem e interrompendo as ameaças mais avançadas.
  • A McAfee foi reconhecida no Gartner Peer Insights Customers’ Choice de 2018 por sua solução de CASB, e foi avaliada por mais profissionais de TI do que qualquer outro provedor CASB (quase 2,5x a mais do que os outros) em 26 de outubro. O Gartner Peer Insights Customers’ Choice  é baseado no feedback e em avaliações de profissionais usuários finais com experiência em aquisições, implementação e/ou utilização de produtos ou serviços. Para serem indicados, os fornecedores precisam ter pelo menos 50 avaliações publicadas, com uma média de nota de 4,2 estrelas ou mais.
  • A McAfee lançou o McAfee® CASB Connect Program, a primeira estrutura de autoatendimento do setor e programa que permite que qualquer provedor ou parceiro de serviços em nuvem crie rapidamente conectores API leves para a McAfee em poucos dias – sem escrever uma única linha de código – para ajudar a proteger dados no serviço de nuvem e protegê-lo contra ameaças. Com este programa, as empresas podem aproveitar o McAfee MVISION Cloud para adotar com segurança qualquer serviço de nuvem.

Para acessar uma cópia gratuita do relatório da Gartner de Quadrantes Mágicos para CASB de 2018, clique aqui.


Migre a sua empresa para a Nuvem/Cloud com a Infomach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *