Fim do suporte para o Windows Server 2003, como fica sua empresa?

O fim do suporte para o Windows Server 2003/R2 está marcado para 14 de Julho de 2015.

Entenda o significado disso e por que sua empresa deve se preocupar:

 

Atualizações de segurança não serão mais oferecidas, deixando suas instâncias de Windows Server 2003 ainda instaladas em risco.

Seu ambiente não passará em testes de conformidade e algumas organizações não irão mais fazer negócios com sua empresa.

Instâncias virtuais e físicas do Windows Server 2003/R2 estarão vulneráveis e também não seriam aceitas em uma auditoria.

Muitas aplicações também vão deixar de ser suportadas, pois elas estarão em execução em sistema operacional que não será suportado.

Os custos de manutenção de hardware velho aumentarão, também adicionando os custos de implantação de sistemas contra invasão.

A necessidade de atualização para Windows Server 2012 pode ser um excelente momento para reavaliar sua infraestrutura de TI. Considerar a virtualização de servidores utilizando Microsoft Hyper-V, VMware, Citrix XenServer, avaliar a migração para nuvem de datacenters como Microsoft Azure, Google Cloud, Amazon ou outros players e analisar a infraestrutura do seu datacenter como um todo.

A Infomach é parceira certificada Microsoft e esta a disposição para compartilhar a experiência de mais de 10 anos auxiliando empresas e governos a melhorar sua infraestrutura de TI.

Ligue para nós e solicite uma avaliação sem compromisso 62 39457955.

 

A Infomach é fornecedora de soluções de segurança e alta disponibilidade para empresas e governos. Com mais de 10 anos de atuação de mercado tem sido responsável por atendimento de necessidades de algumas das mais importantes empresas de Goiás e do Brasil.