Empresas avançam com segurança para a nuvem híbrida com às novas tecnologias SonicWall

A Sonicwall, parceira Infomach anunciou novas soluções e serviços de segurança para empresas com ambientes distribuídos e em nuvem híbrida. Entre os novos recursos para a SonicWall Capture Cloud Platform, destacam-se implantação zero-touch e SD-WAN Segura (WAN definida por software). A empresa anunciou, também, a disponibilização do Risk Meters nos serviços oferecidos pelo Capture Security Center. Essa tecnologia constrói um dashboard vivo, personalizado e específico sobre o que se passa com cada empresa usuária da SonicWall. O resultado dessa visão analítica é uma gestão de segurança baseada em inteligência sobre ameaças em tempo real; essa solução destaca-se, ainda, por gerar pontuação (scoring) sobre potenciais riscos. As novas implementações da SonicWall Capture Cloud Plataform para firewalls virtuais suportam, também, Hyper-V, Azure e AWS.

“Para explorar o poder de nuvens públicas e privadas, mais e mais empresas vêm investindo em estratégias de nuvens híbridas. Esse movimento exige o uso de soluções que simplifiquem e protejam as iniciativas de migração para a nuvem”, disse Bill Conner, Presidente e CEO da SonicWall. Muitos gestores estão em busca de redução de custos de contratação de profissionais ou, então, procuram alinhar sua empresa a padrões de conformidade. “Em todos os casos, os CIOs e CSOs encontram, na oferta SonicWall, recursos que não só protegem os dados da empresa durante a migração como aumentam a visibilidade e o controle sobre a nuvem híbrida”.

SonicWall Capture Security Center Risk Meters: visão analítica sobre o que se passa com cada empresa usuária

Um dos destaques dessa nova geração de soluções é o serviço SonicWall Capture Security Center Risk Meters. Trata-se de uma resposta ao contexto atual, em que a explosão do número de aplicações, dispositivos móveis e registros de bancos de dados oferece aos cibercriminosos uma maior superfície de ataque. Para reduzir a vulnerabilidade, o SonicWall Capture Security Center Risk Meters gera uma visão analítica sobre o que se passa com cada empresa usuária desse serviço. O resultado é uma análise baseada em dados sobre vetores de ameaças. Esse dashboard mostra online, em tempo real, a evolução do que está se passando com redes corporativas, web, nuvens, aplicações, endpoints, dispositivos móveis e bancos de dados. Essa oferta adapta-se a empresas de todos os portes: grandes, médias e pequenas.

Como não existem duas organizações iguais, o SonicWall Risk Meters proporciona uma visão específica do que está ocorrendo com cada empresa usuária deste serviço. O resultado é um painel com dados personalizados sobre as ameaças que incidem sobre aquela empresa – isso facilita a adoção de ações defensivas imediatas e precisas.

O resultado é um retrato vivo, personalizado e atualizado do que se passa com a empresa usuária do SonicWall Risk Meters. Para suportar as decisões de gestão de segurança, de TI e de negócios, o serviço gera dados sempre atualizados – é o caso das pontuações de risco e dos níveis de ameaça. A análise é refinada ainda, pela comparação desses dados com as capacidades de defesa em operação na empresa. Com isto, as organizações podem melhorar suas pontuações e níveis de proteção através de decisões efetivamente planejadas, dentro de suas políticas de segurança e perspectivas orçamentárias.

SonicWall Zero-Touch Deployment automatiza e acelera adoção da nuvem híbrida

Com o novo recurso que possibilita implantações zero-touch, em especial, a SonicWall garante que as empresas implementem de forma rápida, automatizada e segura seus firewalls em novas localidades. Isso é feito sem a necessidade do dispendioso deslocamento de pessoal. Assim que a implementação zero-touch é finalizada, os gestores passam a monitorar sua infraestrutura de rede e outros ambientes distribuídos por meio de um único painel de controle – o Capture Security Center, plataforma SaaS de gerenciamento e análise baseada em nuvem.

“Estamos muito entusiasmados com a recente adição de recursos zero-touch e SD-WAN à plataforma Capture, da SonicWall”, disse Joshua Skeens Vice-Presidente de Tecnologia e Operações da Cerdant, empresa norte-americana usuária das soluções SonicWall. Segundo Skeens, a Cerdant vem implementando firewalls de próxima geração da SonicWall há mais de 15 anos e essas novas adições permitirão a entrega de implantações ainda mais rápidas para os clientes. “Os recursos ágeis e simplificados de implantação ajudarão a reduzir os custos com o gerenciamento centralizado de nuvem”.

O processo de implementação é facilitado, ainda, por novas soluções de hardware da SonicWall. Para reduzir a complexidade e desordem associados com injetores e interruptores eletricidade via PoE, a empresa apresenta também os Firewalls UTM (Unified Threat Management) SonicWall TZ300P e TZ600P. Essas soluções fornecem energia diretamente para dispositivos conectados e habilitados via PoE/PoE+. Isso inclui pontos de acesso sem fio, terminais de ponto de venda (POS), impressoras, câmeras e outros dispositivos IP.

SonicWall Secure SD-WAN: redes públicas com o mesmo nível de inspeção de redes privadas  

Com a segurança fornecida pela SonicWall, redes SD-WAN podem ser aproveitadas e estarem prontamente disponíveis através de serviços de internet pública de baixo custo. Isso colabora com a redução do custo e da complexidade comumente associados à construção de redes privadas distribuídas baseadas em tecnologia MPLS.

“O SonicWall Secure SD-WAN é uma tecnologia altamente eficaz para organizações distribuídas como varejistas, bancos e instituições de ensino; ao mesmo tempo em que melhora o desempenho e a confiabilidade da rede, essa solução reduz a sobrecarga operacional,” aponta Mike Fratto, analista da empresa de análise de mercado 451 Research. “É importante destacar, no entanto, que o uso de serviços de internet pública traz desafios de segurança”. O analista recomenda que, para que SD-WAN seja uma alternativa viável para WANs privadas, as empresas devem garantir que o mesmo nível de inspeção e execução encontrado em um datacenter seja aplicado a escritórios centrais ou a localidades remotas. “Recursos de segurança integrados com SD-WAN estão disponíveis para a maioria das empresas que adotam essa tecnologia”.

O SonicWall Secure SD-WAN é habilitado por meio de um novo recurso dentro do SonicOS, sistema operacional dos Firewalls de Próxima Geração da SonicWall em sua versão 6.5.3. Com isso, fica mais fácil suportar a implementação e conexão de filiais e locais remotos de maneira segura. Isso é feito de modo a propiciar o compartilhamento dados e melhorar a resiliência e o desempenho de aplicações e serviços.

O SonicWall Secure SD-WAN assegura o desempenho e a disponibilidade de aplicações críticas e em SaaS com recursos como failover inteligente, balanceamento de carga baseado em aplicações e recursos de qualidade de serviço (QoS).

Firewalls virtuais para implantações em nuvens/ambientes Hyper-V, Azure e AWS

A plataforma SonicWall Capture Cloud fornece segurança para empresas de qualquer tamanho. A partir de agora, estende os Firewalls de Próxima Geração virtuais para implementações em nuvens Hyper-V, Azure e AWS. Isso é feito por meio da série NSv de Firewalls.

Há um benefício adicional associado a este lançamento. Clientes SonicWall ou novos clientes dos firewalls de próxima geração SonicWall das séries NSa e NSsp e que tenham serviços ativos Advanced Gateway Security Suite (AGSS) ou Comprehensive Gateway Security Suite (CGSS) vão receber um Firewall SonicWall NSv por um ano sem nenhum custo adicional.

Os recursos de implementação zero-touch estão imediatamente disponíveis. O SonicOS 6.5.3 com Secure SD-WAN estará disponível em dezembro de 2018 e os novos TZ300P e TZ600P estarão devidamente homologados e disponíveis para venda no Brasil em meados de 2019.

A Infomach fornece soluções de segurança da informação e infraestrutura para que empresas possam criar, inovar e crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *