Cibersegurança irá criar 3,5 milhões de novos empregos até 2021

Cibersegurança irá criar 3,5 milhões de novos empregos até 2021

Até 2021 existirão cerca de 3,5 milhões de vagas a serem preenchidas na área da cibersegurança, uma vez que serão cada mais frequentes os crimes cibernéticos, como roubo de credenciais para a prática de ransomware e fraudes virtuais, obrigando as empresas a reforçarem suas equipes com profissionais qualificados em segurança da informação para fazer face aos perigos emergentes. A previsão é da especialista em segurança Exclusive Group.

O setor, assim, irá criar novas oportunidades de emprego, necessitando de soluções e serviços mais completos, ágeis e eficazes devido a crescente sofisticação e agressividade dos crimes digitais, que requerem uma resposta à altura.

Apesar das empresas terem uma maior conscientização sobre os problemas da segurança, tornando-se mais proativas no combate ao cibercrime, o número de postos de trabalho na área não consegue acompanhar o aumento do cibercrime. Uma situação que custará mais de 100 mil milhões de dólares por ano até 2021, segundo a especialista. Em paralelo, nos próximos cinco anos, as ofertas de trabalho no setor irão triplicar, uma vez que só na Europa haverá um déficit de 350 mil trabalhadores até 2022.

E a segurança das empresas não deve ficar apenas nas mãos dos especialistas, estendendo-se às equipes de TI e aos trabalhadores, que devem ser educados e envolvidos na defesa das suas aplicações e dados, assim como aos dispositivos e as infraestruturas.

A Infomach possui vagas sempre abertas para os melhores, basta se inscrever em nosso Trabalhe Conosco clicando aqui.


Contato Infomach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *