Atenção: Séria vulnerabilidade de segurança é encontrada no 7-Zip

Atenção: Séria vulnerabilidade de segurança é encontrada no 7-Zip

O 7-Zip é um aplicativo completamente gratuito para compactar e descompactar arquivos que existe há muito tempo – quase duas décadas, segundo a Wikipedia. Sua interface é simples, intuitiva e funciona. Por isso, é tão popular entre os usuários finais. Entre 2002 e 2016, considerando apenas o site Sourceforge, foram contabilizados mais de 410.000.000 downloads. Infelizmente, conforme descoberto pelo CIS (Center for Internet Security), ele também sofre de uma vulnerabilidade de segurança bastante séria que pode permitir a “execução arbitrária de códigos”.

Atenção: Séria vulnerabilidade de segurança é encontrada no 7-Zip

O que isso significa, basicamente, é que alguém que saiba explorar com êxito essa falha de segurança pode instalar programas em seu PC, exibir, editar ou excluir dados ou criar novas contas de usuário com direitos de acesso total. A boa notícia é que o CIS diz que não há relatos de que isso esteja realmente acontecendo, mas a má notícia é que a falha de segurança está presente em todas as versões do 7-Zip anteriores à 18.05. Essa versão foi lançada no dia 30 de abril, o que significa que, a menos que você tenha atualizado em algum momento nos últimos oito dias, seu PC estará exposto.

Felizmente, a solução é simples. Vá para 7-zip.org, baixe a versão mais recente (é pequena) e instale-a. Pronto! Problema resolvido, e você ficará satisfeito em saber que a nova versão do 7-Zip parece exatamente a mesma que a anterior.


Contato Infomach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *