Amazon AppStream

Gerenciar aplicativos no local é caro e ineficiente. A força de trabalho atual está mais móvel do que nunca, motivo pelo qual as empresas estão investindo em soluções de acesso remoto para que seus funcionários possam acessar aplicativos e documentos em qualquer lugar e em qualquer lugar. O Amazon AppStream  é uma dessas soluções, conheça alguns motivadores para analisar melhor a tecnologia:

O que é o AppStream?

O Amazon AppStream foi criado como uma plataforma para acesso remoto a recursos digitais para ajudar as empresas a otimizar o processo dispendioso de gerenciar aplicativos no local. Simplificando, ele transmite aplicativos de desktop para usuários em vários dispositivos por meio de um navegador.

O Amazon AppStream 2.0 permite que você entregue aplicativos cliente servidor para qualquer dispositivo que esteja executando um navegador da Web compatível com HTML 5.

O que você pode fazer com o Amazon AppStream?

Você pode executar aplicativos de desktop em qualquer dispositivo, incluindo Windows, Linux, Macs e Chromebooks. 

Tudo é totalmente gerenciado pela Amazon e todos os seus aplicativos e dados serão mantidos no Amazon Web Services. Isso significa que você pode esperar segurança robusta, como firewalls de rede, firewalls de aplicativos da web, gateway de streaming seguro, criptografia em trânsito em todos os serviços e a capacidade de isolar seus aplicativos para uma entrega segura.

Você sempre terá acesso à versão mais recente de seus aplicativos e minimizará o risco de comprometer dados confidenciais se o dispositivo for perdido ou roubado, pois os dados são armazenados na infraestrutura de nuvem da Amazon.

Quais outros benefícios existem?

Além do acesso móvel a documentos e aplicativos, você apreciará a interface de usuário simples que permite carregar arquivos para uma sessão, acessá-los e editá-los e fazer o download deles quando terminar.

Além disso, o Amazon AppStream 2.0 usa o NICE DCV para streaming de alto desempenho. Isso garante acesso rápido e seguro aos aplicativos, já que o NICE DCV se ajusta automaticamente às condições da rede.

O Amazon AppStream 2.0 também suporta a entrega de aplicativos gráficos de alto desempenho do Amazon Web Services. Isso permite transmitir aplicativos gráficos poderosos para um navegador da Web em qualquer área de trabalho.

Por último, mas não menos importante, esta solução de acesso remoto permite que você aumente ou diminua conforme necessário e pague somente pelas instâncias de streaming usadas e uma pequena taxa mensal por usuário autorizado. Não há investimento inicial nem custos de manutenção de infraestrutura nas instalações.

Se sua empresa tem trabalhadores remotos ou está planejando adotar políticas de trabalho remoto, o Amazon AppStream 2.0 é uma opção sólida. Para outras dicas sobre como as pequenas e médias empresas podem aproveitar a tecnologia para melhorar a eficiência e reduzir os custos, ligue para nós 62-39457955.

A Infomach fornece soluções de segurança da informação, Cloud & infraestrutura para que empresas possam criar, inovar e crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *