A importância do antivírus para a segurança dos seus dados empresariais

Tempo de leitura: 5 minutos

O pânico em relação ao Coronavírus (COVID-19) tem sido uma boa oportunidade para cibercriminosos. O ransomware CovidLock é um exemplo disso. O software nocivo infecta as vítimas via arquivo malicioso, prometendo oferecer mais informações sobre a doença.

Acontece que após ser instalado, o CovidLock criptografa dados de dispositivos Android e nega acesso dos dados para as vítimas. Para liberar o acesso, é preciso pagar o resgate de USD 100 por dispositivo.

Este, é apenas um exemplo recente de casos envolvendo algum software nocivo capaz de causar algum dano ao usuário. O tempo todo, hackers estão se modernizando para para aplicar golpes em suas vítimas.

Ao invadir uma rede ou um sistema, hackers podem roubar:

  • Dados dos seus clientes;
  • Dados estratégicos da sua empresa;
  • Senhas bancárias;
  • Causar lentidões nos servidores e danos nas aplicações, prejudicando a integridade da empresa.

Vírus capazes de provocar todos esses estragos conseguem causar bilhões de dólares de prejuízo a empresas do mundo todo.

Para se protegerem, muitas empresas passaram a contar com sistemas de antivírus corporativos. No entanto, os mais antigos acabavam por deixar os computadores lentos, não proporcionavam relatórios gerenciais e ainda demandava muito tempo para atualizar as máquinas.

Com soluções mais modernas que utilizam técnicas de Inteligência Artificial e Machine Learning, as empresas passaram a contar com sistemas para proteção de desktops e servidores capazes de detectar, prevenir e neutralizar ameaças avançadas em tempo real.

Motivos pra ter um antivírus na sua empresa

Ter um sistema de antivírus corporativo é a solução para diminuir os riscos e trazer mais segurança para os dados e para a integridade da sua empresa.

Também é importante sempre optar por um antivírus pago ao invés de gratuito, uma vez que a versão paga é atualizada antes das gratuitas, fornecendo proteção por mais tempo. Ao mesmo tempo, é possível ainda contar com mais funcionalidades e adaptações para de acordo com a demanda da sua empresa.

Em vista disto, veja a seguir, alguns dos motivos pelos quais o antivírus corporativo deve ser considerado uma peça fundamental no cotidiano corporativo.

Segurança

Esse é um dos principais motivos que levam uma empresa a contratar um sistema de antivírus. Um antivírus possui rapidez na detecção de vírus e de ameaças virtuais, protegendo e mantendo todas informações da sua empresa em segurança. Proteja os desktops, notebooks, servidores e todos os dados da sua empresa com um bom antivírus.

O ideal é que o antivírus seja capaz de criar uma barreira de segurança dos seus terminais de todos os ângulos, ou seja, contra ameaças de sistema, dados, Web e rede, proporcionando uma segurança mais completa e eficaz.

Controle e bloqueio de acesso

Muitos sites e blogs só estão na web para espalhar vírus e conseguir o acesso às redes pessoais e corporativas. Geralmente, é possível detectar esses tipos de páginas com o aparecimento constante de anúncios e a abertura de abas suspeitas durante a navegação.

Com o sistema de antivírus corporativo, é possível banir o acesso de alguns sites que oferecem esse tipo de ameaça durante a navegação. Essa é uma ótima maneira de inibir que seus colaboradores acessem sites vulneráveis e acabem inserindo vírus em seu sistema.

Escaneamento de dispositivos móveis

Um simples pendrive ou o USB de um aparelho móvel podem ser sinônimo de riscos para a segurança dos dados da sua empresa. Isso porque eles podem, até acidentalmente, estar recheados de vírus capazes de infectar o sistema da empresa.

Com a instalação de um antivírus, os dispositivos podem ser escaneados, evitando que espalhe qualquer vírus para os computadores corporativos.

Downloads protegidos

Também vale para os downloads, de qualquer tipo de arquivo, que podem vir com vírus para o sistema corporativo. Ter um antivírus pode barrar que esse vírus faça qualquer estrago no sistema ou computadores da sua empresa.

Aposte nas soluções McAfee!

As soluções McAfee são capazes de detectar, prevenir e neutralizar ameaças com agilidade, protegendo desktops e servidores. As tecnologias de proteção se baseiam em técnicas avançadas de Inteligência Artificial e Machine Learning para detectar ameaças em tempo real.

A McAfee possui tecnologia de análise de comportamento onde um malware, antes mesmo de ser reconhecido globalmente, é barrado e confinado.

Também é oferecido soluções com os maiores níveis de visibilidade de ameaças e proteção anti-malware, incluindo proteção abrangente de terminais e servidores, segurança de rede, segurança na nuvem, segurança de banco de dados, detecção e resposta para terminais e proteção dos dados.


A Infomach é parceira da McAfee. Tenha segurança de desktops, notebooks, servidores em ambiente local ou em nuvem com mais inteligência, automação e gerenciamento. Clique no Banner e receba um plano personalizado para sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *