Vmworld 2015 europe: Segundo dia

Hoje o dia começou com a sessão geral, onde Carl Eschenbach (Vmware President and Chief Operating Officer) comentou sobre a aquisição da EMC (acionista majoritária da Vmware) pela Dell ocorrida ontem. Ele afirmou que a Vmware continuará tocando suas operações de forma independente (“… Vmware still unchanged, independent as open company…”), na sequência foi exibido um vídeo do Michael Dell dizendo que está feliz com a aquisição da EMC e que a Dell continuará a parceria de longa data com a Vmware sem qualquer mudança. Nesta mesma sessão geral, tivemos depoimentos de dois clientes (Telefônica e Novamedia) sobre a satisfação com as soluções Vmware. Diretores técnicos da Vmware também tiveram seu tempo, e o slogan “Ready for Any” foi explicado como “one cloud”, “any application” e “any device”, desta forma as soluções permitem que qualquer nuvem (privada, pública ou híbrida) seja gerenciada de forma única, as aplicações independentemente se são “cloud aware” podem ser executadas nesta nuvem e consumo destas aplicações pode ser realizado em qualquer tipo de dispositivo. Outro enfoque da sessão são as soluções Hyper Convergentes, onde um datacenter inteiro pode ser provisionado em horas.

A exposição de fornecedores de soluções foi aberta hoje, e pude visualizar no stand da Intel um cluster VSAN com 64 nós “all flash”,  ainda na Intel, tive a oportunidade de utilizar um Óculus Rift em uma experiência imersiva de montar um rack virtual com diversas soluções da Intel e parceiros, com um controle na mão e o óculos, me senti como se estivesse em um Datacenter de verdade.

Em visita no Stand do nosso parceiro Dell, pude testar Thinclients Wyse executando aplicações gráficas 3D em desktops virtuais providos pelo Vmware Horizon View e VWorkspace com o uso de placas aceleradoras Nvidia. Também conversei com a equipe de engenharia da solução Foglight for Virtualization que facilita em muito o dia-a-dia da equipe de TI. Ainda no Stand da Dell tive a oportunidade visualizar soluções de infraestrutura convergente como PowerEdge FX e VRTX.

Continuando na área de soluções, a SANDISK estava com uma demonstração de cargas de trabalho reais com discos tradicionais, “all flash” e a solução de aceleração DAS que utiliza um software combinado com um cache SSD que, com baixo custo entrega uma performance quatro vezes maior que uma solução com discos tradicionais. Inclusive esta solução está disponível através da Dell e você pode adquirir conosco juntamente com os servidores PowerEdge e soluções DAS PowerVault.

Com a Dell adquirindo a EMC, em breve creio que será possível comprar as soluções VCE diretamente da Dell, fui conhecer pessoalmente as soluções VBLOCK e VXRACK e realmente são soluções muito interessantes.

Outras soluções que me chamaram a atenção neste segundo dia foi a aceleração de performance da Infinio, onde é possível ter desempenho próximo de uma solução baseada em SSD (“all flash”) apenas com pequeno investimento em software. Ainda na linha de soluções interessantes que agregam valor com baixo custo, conheci o fundador e presidente da StratoScale que possui uma solução de Software Defined Storage de baixo custo, a experiência de conversar com um visionário é muito gratificante e a solução é uma alternativa interessante que pode ser utilizada por pequenas e médias empresas.

Após um longo dia de palestras e visitas a fornecedores de soluções, posso destacar que o foco da Vmware é a Hyperconvergência, as soluções EVO (EVO:RAIL e EVO:SDDC) estão em destaque, segundo Yabing Li (Vmware Vice President of R&D) com o EVO:SDDC é possível  disponibilizar um Datacenter de alta capacidade em apenas 2 horas.

Continue acompanhando nosso blog para saber mais novidades sobre Vmware e o Vmworld 2015.

 

INTEL 64 NÓS VSAN ALL FLASH

20151013_162407 20151013_162425 20151013_112643

 

 

SANDISK DAS CACHE – PERFORMANCE A BAIXO CUSTO (DISPONÍVEL PARA VENDA NA INFOMACH)…

20151013_141521

 

 

TIME DELL FOGLIGHT (CONHEÇA MAIS SOBRE O FOGLIGHT FOR VIRTUALIZATION ENTRANDO EM CONTATO CONOSCO)…

20151013_130919

 

VBLOCK E VXRACK

20151013_155844 20151013_144539

A Infomach é fornecedora de soluções de segurança e alta disponibilidade para empresas e governos. Com mais de 10 anos de atuação de mercado tem sido responsável por atendimento de necessidades de algumas das mais importantes empresas de Goiás e do Brasil.