Infomach MPOWER Cybersecurity Summit

MPOWER 2017: Confira o que rolou no evento de segurança em Las Vegas

Tem sido um grande ano para o mundo da segurança. Entre WannaCry, Petya e agora Bad Rabbit, os perigos provocados pelos cibercriminosos começaram realmente a atacar com força, de uma forma jamais antes vista.

Na MPOWER, a mais importante conferência do setor de segurança, a McAfee examinou isso e muito mais, e apresentou uma visão coerente sobre como o futuro do cenário de segurança se parece não apenas para a empresa, mas a partir de uma visão mais global.

Os principais temas podem ser resumidos da seguinte forma: Os cibercriminosos não são bobos e, em muitos casos, possuem um alto nível de recursos à sua disposição – talvez até mais do que um Estado-nação. Ataques e seus métodos se tornarão cada vez mais sofisticados, como o ransomware sendo usado como uma isca, e não como o ataque principal. A fim de ter uma chance de derrotar ou ficar à frente deles, os fornecedores de segurança precisam mudar completamente as suas táticas, caso contrário estaremos presos em uma espécie de “Teoria da Rainha Vermelha” – correndo ainda mais rápido e nos cansando, porém permanecendo no mesmo lugar.

Algo inovador e estimulante no MPOWER 2017 foi a ênfase em comunicar esses riscos e tendências para as empresas, entre as empresas e para a comunidade em geral sem recorrer ao FUD (Medo, Incerteza e Dúvida – do inglês Fear, Uncertainty and Doubt), prática de marketing que consiste em desacreditar o concorrente espalhando desinformação sobre o produto rival.

Outro tema chave foi a importância das parcerias, abrangidas pelo slogan da McAfee “Together is Power“. Na prática, isso significa diversas coisas: humanos e máquinas trabalhando juntos, quebrando silos dentro das empresas e, claro, sua própria Aliança de Inovação de Segurança, em sua luta para encontrarem uma solução para o desafio digital, na qual a companhia anunciou novas soluções endpoint e cloud que vão além da aprendizagem de máquina, bem como uma extensão da adoção de Data Exchange Layer (DXL).

Essas novas soluções aproveitam a velocidade e a precisão das análises avançadas, deep learning e inteligência artificial para executar operações de segurança mais eficientes.

A Infomach, uma das mais importantes revendas McAfee do Centro-Oeste e Norte, acredita na importância das parcerias e levou cinco de seus clientes para o evento, para compartilharem ideias e informações sobre as últimas novidades do setor, novos produtos, tecnologias emergentes, parcerias e descobrirem como aproveitar ao máximo seus investimentos em segurança cibernética.

Infomach MPOWER 2017

Da esquerda para a direita: Antonio Luiz (Fundador e Diretor da Infomach), Gerardo Carvalho (Gerente de TI na Terral), Amarildo Moraes (Gerente de TI na Comigo), Murilo Goiaz (Gerente de TI na TV Serra Dourada), Eder Fantini (Gerente de TI na Jalles Machado S/A), Gustavo Vila Verde (Diretor Técnico na Infomach) e Sancho Messias (Analista de Redes na Hospfar S/A)

Foi uma semana bem esclarecedora e informativa, com a McAfee consolidando sua nova identidade. A Infomach acredita no poder da interação e se encontra aberta às empresas interessadas, para que possamos continuar a ter discussões mais racionais sobre a segurança também fora dos centros de conferências de Las Vegas.

Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela UFG. Estudou durante um ano na Temple University, na Philadelphia, Estados Unidos, e atuou no departamento de Marketing de uma incubadora de empresas na mesma cidade. Apaixonado por projetos sociais e especializado em Marketing Digital. Atualmente cursa MBA Jr em Gestão de Empresas, Negócios e Marketing, no Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), escola de négocios do RJ e faz parte do Marketing da Infomach, se desafiando a aprender cada vez mais sobre TI.