McAfee traz a melhor solução de segurança de nuvem para o Microsoft Azure

McAfee traz a melhor solução de segurança de nuvem para o Microsoft Azure

O Azure é uma plataforma de nuvem popular para negócios, mas as empresas precisam garantir que suas aplicações, infraestrutura de nuvem subjacente e dados sejam protegidos.

A McAfee demonstrou que saber lidar com isso, ampliando a sua Plataforma de Segurança na Nuvem para proteger de maneira consistente o Microsoft Azure, fornecendo a solução mais completa do mercado para proteger a Infraestrutura como Serviço (IaaS), Plataforma como Serviço (PaaS) e o Software como Serviço (SaaS). A solução atende às necessidades de segurança mais importantes das empresas em relação ao Microsoft Azure e permite que os clientes criem aplicativos na nuvem Azure com a tranquilidade de que estes, sua infraestrutura de nuvem subjacente e seus dados corporativos fiquem em segurança.

Esta é a primeira solução conjunta desde a aquisição da Skyhigh Networks pela McAfee e mostra o compromisso da empresa em aprimorar seu portfólio de segurança na nuvem.

“A migração de aplicativos, dados e cargas de trabalho para a nuvem expõe as empresas a novas ameaças e riscos”, diz Rajiv Gupta, Vice-Presidente sênior da unidade de negócios de segurança de nuvem McAfee. “Ao mesmo tempo, a adoção da nuvem permite às organizações transformar seus negócios. É por isso que estamos em uma missão para tornar a nuvem o ambiente mais seguro para os negócios. A introdução da McAfee Cloud Security Platform para Microsoft Azure é um passo importante para o cumprimento desta missão para nossos clientes “.

Ao usar a McAfee Cloud Security Platform, as empresas são capazes de:

  • Comparar os parâmetros de configurações de segurança do Microsoft Azure com as práticas recomendadas, identificar lacunas de segurança e conformidade e recomendar ações específicas para diminuir os riscos à segurança;
  • Capturar uma trilha de auditoria completa de atividades de usuários e administradores para acelerar investigações forenses pós-incidente e monitorar a disseminação de ameaças avançadas;
  • A ciência de dados e a aprendizagem de máquinas são usadas para detectar ameaças internas e contas comprometidas. Conseguem eliminar o Malware do tráfego que entra na infraestrutura do Microsoft Azure, que sai dessa infraestrutura e que trafega dentro dela. Além disso, é possível identificar e impedir que dados confidenciais não autorizados sejam armazenados em serviços de armazenamento Azure, como o Blob Storage.

Contato Infomach - McAfee e Skyhigh