MCAFEE EXPANDE SEU PORTFÓLIO E AVANÇA COM ANALYTICS, APRENDIZAGEM PROFUNDA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

McAfee expande seu portfólio e avança com analytics, aprendizagem profunda e inteligência artificial

A McAfee anunciou, durante o MPOWER, evento do qual a Infomach participou, novas ofertas de ponto de extremidade e nuvem.

As novidades fazem parte da campanha da McAfee para ir além da aprendizagem de máquina para tirar proveito da velocidade e precisão das análises avançadas, aprendizado profundo (deep learning) e Inteligência Artificial (AI), e aumentar a eficiência das operações de segurança.

O objetivo é possibilitar as equipes de segurança a descobrir e avaliar dados e eliminar ameaças mais facilmente.

“As equipes de segurança estão cada vez mais sobrecarregadas devido à complexidade que enfrentam em seus ambientes, o que dificulta sua capacidade de se defender contra o crescente número de ameaças”, disse Chris Young, CEO da McAfee.

“A McAfee está seguindo o seu princípio ‘Together is Power’, com segurança colaborativa que combina as vantagens únicas de pessoas, máquinas e parceiros, permitindo que as equipes estejam cientes de eventos de segurança e tomem ações rápidas para impedir ataques – do endpoint à nuvem”.

Uma pesquisa recente da McAfee mostra que os Centros de Operações de Segurança (SOCs) mais efetivos são orientados para análise, com caça proativa à ameaças e fluxos de trabalho automatizados, criando uma progressão contínua no gerenciamento de segurança, cada vez mais avançado.

Essa eficácia se deve à implementação de tecnologias avançadas de análise, aprendizado de máquina (machine learning), aprendizado profundo (deep learning) e inteligência artificial (AI), para organizar e visualizar dados de ameaças para que os analistas de segurança possam entendê-los em um curto período de tempo.

De acordo com a empresa, o novo McAfee Investigator usa a aprendizagem de máquinas e a Inteligência Artificial para aumentar a precisão e a confiança das investigações ao automatizar a coleta de dados e permitir que analistas de segurança de experiências variadas avaliem completamente as ameaças em menor tempo.

“O McAfee Investigator reconstrói ataques que estão acontecendo em todo o seu ambiente; ele se baseia nas outras ferramentas e plataformas que você utilizou no ambiente, usando metodologias de ciência dos dados, reunindo inteligência de ameaças local e global para ajudar na triagem de ameaças, associando humanos com máquinas”, disse Young na sessão de abertura da conferência.

“Ao contrário de análises estáticas, o Investigator permite que você reconstrua eventos e ataques em tempo real usando o poder dos insights e da inteligência. O objetivo aqui é simples: estamos produzindo um encerramento de caso mais efetivo e preciso, tentando ajudá-lo a fechar casos mais rapidamente e ajudá-lo a chegar à causa raiz com uma confiança muito maior “, disse ele.

Os benefícios do novo McAfee Investigator incluem:

 

  • Priorização de ameaças com precisão: O McAfee Investigator permite que os analistas se concentrem nas ameaças mais importantes usando a análise avançada para automaticamente coletar, combinar e representar visualmente informações sobre ataques em potencial.
  • Investigações de malware rápidas e detalhadas: O aprendizado de máquina e a inteligência artificial do McAfee Investigator aprendem continuamente, otimizando as táticas, as técnicas e os procedimentos para ajudar os analistas a determinar as perguntas e análises certas a fim de encerrar os casos com eficiência e precisão.
  • Maior eficiência para os SOCs: O McAfee Investigator treina os analistas a implementar processos lógicos avançados e aumenta a produtividade com fácil compartilhamento de informações sobre casos.

As ameaças continuam crescendo consistentemente em termos de número e complexidade graças a novos vetores, táticas e agentes de ataque. Para ajudar as organizações a prever até mesmo os mais avançados ataques cibernéticos, a McAfee otimizou suas soluções de endpoint para incluir uma análise ainda mais complexa, munindo as equipes de segurança com os dados necessários para impedir ataques.

Os novos recursos de endpoint da McAfee incluem:

 

  • Tomada de decisões com a aprendizagem profunda: O McAfee Endpoint Security (ENS) utiliza várias camadas de neurônios matemáticos de maneira muito parecida ao cérebro humano para ajudar na tomada de decisões e na confirmação de ameaças em potencial.
  • Aprendizado de máquina antes e depois da execução: O aprendizado de máquina de endpoints da McAfee analisa os arquivos antes e depois de serem executados, aprendendo com os novos dados e aumentando a proteção contra ameaças desconhecidas.
  • Aprendizado de máquina com amplo alcance: Analistas do setor observam que várias soluções de análise exigem um volume significativo de dados para criar e treinar os modelos. Globalmente, 300 milhões de sensores com o aprendizado de máquina servem como uma fonte para informar os algoritmos, oferecendo um enorme conjunto de dados que as tecnologias de análise podem usar como fonte de aprendizado.

De acordo com a McAfee, o novo McAfee Cloud Workload Security aborda os novos desafios de visibilidade, gerenciamento e segurança dos ambientes de nuvem híbridos, permitindo que as organizações eliminem os pontos cegos com automação, protejam cargas de trabalho críticas sem diminuir o desempenho e simplifiquem o gerenciamento com o console McAfee ePolicy Orchestrator (ePO).

À medida que as organizações procuram a transição para a nuvem, um requisito fundamental para facilitar e ativar essa transição é o suporte para arquiteturas híbridas com segurança consistente nos diferentes modelos de implantação. Para ajudar a dar suporte aos clientes nas mudanças, a McAfee expandiu seu portfólio de tecnologias desenvolvidas para execução na nuvem pública, possibilitando proteção adicional e detecção avançada sem gastos com hardware. O McAfee Web Gateway já está disponível para ser executado no Amazon Web Services (AWS) e a tecnologia de sandboxing Advanced Threat Defense (ATD) da McAfee  está disponível para ser executada no Microsoft Azure Marketplace.


Contato Infomach - Cotação McAfee