Goiânia será capital da Inteligência Artificial

O título deste artigo está corretamente aplicado para destacar as atividades ligadas a Inteligência Artificial, principalmente Deep Learning que acontecerão na próxima semana em Goiânia. Fazer deste título uma realização depende da capacidade de atrair e desenvolver talentos.

Na próxima semana de 05 a 09 de fevereiro ocorrerá a Deep Learning Brasil Summer Scholl” Do Zero Ao Impossível”. O Summer atraiu com suas vagas limitadas e sua visão de ter pesquisadores e profissionais capazes de difundir o tema em suas áreas de atuações atraiu mais de 500 inscrições que após seleção, resultaram em 90 participantes, que estarão mergulhados durante 5 dias em aprendizado de máquina no prédio de engenharia da Universidade Federal de Goiás.

Uma vez que o interesse do mercado foi grande, a organização decidiu otimizar a presença dos especialistas que estarão no Summer e está promovendo duas noites de Palestras sobre o tema na FASAM.

As palestras realizadas na FASAM tem as últimas vagas disponíveis e acontecerão dias 05 e 06 de fevereiro das 19h às 22h.

As inscrições são gratuitas para convidados Infomach e podem ser feitas em http://fasam.edu.br/evento/summer-school-palestras-fasam/

Em dois dias intensos dedicados ao tema, estarão na FASAM Dr. Anderson Soares um dos grandes nomes da IA no Brasil, Márcio Aguiar e Pedro Silva da Nvidia, Filipe Kitamura e Pedro Henrique especialistas em IA aplicada a Saúde e Pierre Guillou, consultor de novas tecnologias.

05/02 – segunda-feira – 19h às 22h

– O papel das GPU’s na construção de soluções de inteligência artificial – Equipe Nvidia: Márcio Aguiar (Diretor Nvidia para América Latina) e Pedro Silva (Arquiteto de Soluções da Nvidia)

– Deep Learning e Big Data: desafios e oportunidades em um mundo orientado a dados – Dr. Anderson da Silva Soares

06/02 – terça-feira – 19h às 22h

– Inteligência Artificial e suas aplicações em Medicina – Felipe Campos Kitamura

 Democratizando Deep Learning. E depois? – Pierre Guillou (Consultor de novas tecnologias da Ideose)

 Data Science em Hospitais – como o Hospital Einstein vem aplicando Inteligência Artificial para melhorar o cuidado ao paciente – Pedro Henrique Amorim (Cientista de Dados do time de inovação do Hospital Israelita Albert Einstein)

A Infomach é patrocinadora da iniciativa e de todas as demais que venham a promover Tecnologia e Inovação.

 

A Infomach é fornecedora de soluções de segurança e alta disponibilidade para empresas e governos. Com mais de 10 anos de atuação de mercado tem sido responsável por atendimento de necessidades de algumas das mais importantes empresas de Goiás e do Brasil.