Hackaflag

Final do maior campeonato de hacking do continente acontece em novembro

Após percorrer diversas capitais do Brasil levando palestras, oficinas e as etapas regionais do Hackaflag, o Roadsec, maior evento de hacking, segurança e tecnologia da América Latina chega a São Paulo e realiza sua mega edição de encerramento no dia 11 de novembro. São 4.000 participantes em um evento de quase 24 horas, com 5 trilhas de conteúdo reunindo os maiores especialistas em hacking e segurança da informação do país e do mundo, mais de 16 oficinas e workshops, batalha de robôs, food park, DJs e shows nacionais e internacionais.

E é nesse grande festival que acontecem as finais do Hackaflag, sua principal atração. O Hackaflag é um campeonato de hacking estilo capture the flag (CTF), onde os participantes testam seus conhecimentos sobre invasão de sistemas em um ambiente controlado. Com duas modalidades: Individual e Grupos, os conhecimentos sobre segurança em aplicações web, redes, criptografia, engenharia reversa e perícia forense dos competidores são medidos através de diversos desafios que simulam ambientes reais, pontuando de acordo com o nível de dificuldade.

A Infomach, que sempre acreditou no potencial de jovens talentos e os apoiou, está patrocinando a participação do goiano Luiz Guilherme Machado na disputa da final do campeonato. Luiz Guilherme é Analista de Redes e Segurança e membro do pwn4food, grupo que está entre os 5 primeiros do Brasil na competição.

“Sou um entusiasta por Segurança da Informação. Iniciei meus estudos mais profundos na área há pouco mais de um ano, e hoje trabalho como Analista de Infraestrutura e Segurança no Sistema FIEG, onde as ferramentas da Mcafee e SonicWall são minhas melhores armas na segurança da empresa. Neste período na área, descobri uma forma divertida de estudar, através dos eventos de CTF (capture the flag). O maior do Brasil é a ROADSEC e, após um ano de competição, chega a grande final que será dia 11/12 de novembro. Como membro de um dos melhores times da competição estou bastante confiante, tenho certeza que vamos dar um show, e muito obrigado à Infomach por me proporcionar este sonho”.

Luiz Guilherme Hackaflag

Luiz Guilherme na H2HC (Hackers To Hackers Conference)

A edição de encerramento do Roadsec vai ser no dia 11 de novembro, em São Paulo. Para quem quiser mais informações e comprar seu ingresso para conferir de perto, basta acessar o site do evento.