Servidor Dell é na Infomach. Linha completa de servidores corporativos Dell EMC PowerEdge. Exclusivo para empresas. Atendimento Nacional.

Dell se destaca no mercado de servidores com aumento de 40%

Um relatório recém-divulgado pela IDC (International Data Corporation) apresentou resultados positivos no mercado mundial de servidores, os sistemas de computação centralizada que fornecem serviços a redes de computadores. O relatório referente a 2017 apresentou que, durante o quarto trimestre, a remessa nesse mercado aumentou 10,8%, alcançando 2,84 milhões de unidades vendidas. Já em rendimentos, o crescimento foi de 26,4%, chegando a US$ 20,7 bilhões.

Segundo Sanjay Medvitz, da IDC, líder em inteligência de mercado, grandes empresas como Amazon, Facebook e Google explicam a demanda de volume no quarto trimestre, ao continuar com suas expansões e atualizações de data centers.

A Dell Inc. está no topo do ranking por número de servidores vendidos, com mais de meio milhão de unidades. Sobre a performance individual das empresas do ramo, a IDC informou que, no quarto trimestre, HPE e Dell ficaram empatadas quanto à receita. Apesar disso, é importante destacar que a Dell passou por um grande aumento no período avaliado: quase 40%.

A história da Dell começa com o Michael Dell fundando a então denominada PC’s Limited, em 1984. No ano seguinte, foi desenhado seu primeiro sistema computacional, o Turbo PC, levando um processador com capacidade de 8 MHz e um hard drive de 10 MB. Hoje, a empresa é uma líder global em tecnologia e recentemente combinou forças com a EMC para formar a Dell Technologies, fechando um dos maiores acordos do ramo na história.


Servidor Dell EMC PowerEdge é na Infomach