Dell Fluid File & Video combina solução avançada de armazenamento com gerenciamento simplificado a partir do Dell Enterprise Manager

Dell Brasil lança solução voltada a monitoramento em vídeo

 Dell Fluid File & Video combina solução avançada de armazenamento com gerenciamento simplificado a partir do Dell Enterprise Manager

Fevereiro de 2016 – A Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI ponta-a-ponta do mundo – anuncia o lançamento no Brasil da Dell Fluid File & Video, solução de storage voltada especificamente a ambientes de monitoramento em vídeo e que suporta alta cargas de trabalho, com facilidade de gerenciamento. A tecnologia atende as demandas dos projetos em escolas, universidades, estádios, hospitais e qualquer ambiente com grande aglomeração de pessoas.

A solução Dell Fluid File & Video combina o appliance de armazenamento FS8600 NAS com a solução Dell Storage SCv2080 SAN array, que resulta em alto desempenho e capacidade de gerenciamento, para armazenar dados e vídeos de ambientes de monitoramento, dos mais diversos dispositivos, incluindo câmeras HD (alta definição).

Para evitar gastos excessivos e permitir adaptar a solução às necessidades do negócio, a capacidade de armazenamento e desempenho pode ser dimensionada separadamente. A solução Dell Fluid File & Video é uma opção atraente do ponto de vista de custo de propriedade (TCO), podendo ser configurada com capacidade de armazenamento a partir de 56 terabytes e até 4 petabytes de capacidade bruta, com opções de conectar 64, 200, 1200 ou mais câmeras.

Devido ao aumento de câmeras baseadas em IP que usam redes padrão, toda a solução pode ser modernizada, incluindo a capacidade de usar o software de gerenciamento de vídeo e back end storage. A solução Fluid File Video Solution permite que todo o conteúdo armazenado seja gerenciado a partir do sistema Dell Enterprise Manager por usuário único.

 A Dell complementa a solução com produtos da família X-Series, que podem ser utilizados de acordo com o tamanho da solução, disponibilizando mais energia PoE que geralmente é ofertado no mercado para todas as câmeras, e gerenciamento inteligente direto nos switches, permitindo assim a conectividade de uma forma mais eficiente e simples, com menor custo e agregando maior valor a solução da Dell. No caso de soluções muito grandes a Dell ainda pode oferecer a solução Dell Networking N-Series, projetada para ambientes com até 624 câmeras.

Para empresas que necessitam realizar backup dessas imagens, a Dell possui em seu portfolio o software Dell Data Protection NetVault. A versão 11, recentemente lançada, permite total integração com a solução Dell Fluid File & Video, além da infraestrutura de rede X-Series ou N-Series, incluindo uma camada adicional de segurança ao seu ambiente.

 João Bortone, Diretor de Produtos e Soluções da Dell para América Latina, explica que com o avanço da disseminação de câmeras de vigilância em quase todos os ambientes e a migração da tecnologia de analógica para digital, o mercado de vigilância em vídeo vem exigindo maior capacidade de armazenamento dos dados. Por outro lado, as empresas buscam soluções compactas e de fácil gerenciamento.

 “É para atender a essa demanda específica de storage para monitoramento em vídeo que a solução Dell Fluid File & Video foi desenvolvida, combinando soluções de TI prontas para o futuro, as quais são modulares, facilmente escaláveis e gerenciáveis”, explica Joao Bortone.

A Infomach é revenda Dell Premier o mais alto nível de parceria com a Dell e conta com um time técnico e comercial especializado em soluções de infraestrutura. Ligue para nós 62 3945-7955. 

A Infomach é fornecedora de soluções de segurança e alta disponibilidade para empresas e governos. Com mais de 10 anos de atuação de mercado tem sido responsável por atendimento de necessidades de algumas das mais importantes empresas de Goiás e do Brasil.